'

27 de ago. de 2012

Paulo Matos discursa durante encontro com icatuenses

Centenas de icatuenses se reuniram ontem com o candidato a prefeito Paulo Matos (PPS) na cidade de São José de Ribamar. Eram todos icatuenses que moram em São Luís e Ribamar. Estiveram presentes também lideranças sindicais, candidatos a vereador, o candidato a vice-prefeito, vereador Paúba (PV) e o vice-prefeito de Paço do Lumiar e presidente estadual do PHS Raimundo Filho.

Último a falar, Paulo Matos fez um discurso onde mostrou a grave situação de descaso em que se encontra Icatu, com um hospital “sem remédios da cesta básica e sem ambulância”. Matos mostrou que a atual administração não respeita nem o básico, “porque grande parte dos funcionários públicos recebe menos de um salário mínimo”.

- Os garis de Icatu ganham 120 reais por mês! E o salário ainda atrasa!,disse indignado Paulo Matos, sendo aplaudido pelos presentes.

Paulo Matos disse que vai valorizar os funcionários públicos e investir na mão de obra local. “O prefeito diz abertamente que o icatuense é incompetente. Eu digo que é uma mentira, ao icatuense falta oportunidade e cursos de atualização”.

O candidato do PPS afirmou que Icatu precisa de cursos profissionalizantes e reafirmou o compromisso de também criar uma escola de tempo integral. “Já chega de o icatuense ter de mudar de cidade para conseguir algo na vida”, disse. “Precisamos correr atrás do tempo perdido, e só quem pode auxiliar o icatuense nessa caminhada é o poder público”.

Paulo Matos citou as carências de vários povoados e foi muito aplaudido ao apresentar soluções para superar os problemas. “Vou acabar com o isolamento dos povoados de Icatu, mudando a situação das estradas.”

Ao final, Paulo Matos afirmou que o icatuense, hoje envergonhado de dizer onde nasceu, terá orgulho de falar de sua cidade. “A partir de janeiro de 2013 nós não teremos mais vergonha de dizer onde nascemos. Os municípios vizinhos mudaram e nós mostraremos que também podemos mudar”.

Após os discursos, Paulo Matos disse estar emocionado com tanta gente presente num domingo à tarde. “No domingo as famílias procuram se divertir, vão à praia, tomam um chope ou vão assistir a um jogo de futebol, como hoje, que tinha vários clássicos no Brasileirão. Ou vão à igreja. A presença de todas essas pessoas só mostra que está na hora de mudanças e isso me compromete ainda mais com a população de Icatu”.

0 comentários :

Design de NewWpThemes