'

28 de ago. de 2012


Obrigação do Estado

A 2ª Câmara do Tribunal de Justiça manteve hoje (28) a sentença de juizado de primeiro grau que obriga o Estado a oferecer transporte gratuito aos estudantes da rede pública de ensino da zona rural da região tocantina. Em caso de descumprimento multa de R$ 10 mil diário.

O relator do processo, desembargador, Marcelo Carvalho Silva, entendeu que "o direito à educação é garantido constitucionalmente, cabendo ao Estado assegurar condições para o acesso e a permanência de alunos na escola, o que dá ensejo à necessidade de fornecer transporte escolar gratuito, de forma satisfatória", afirmou.

Pé na estrada

Os deputados estão botando o pé na estrada e visitando suas bases eleitorais, a fim de não serem esquecidos na próxima eleição.

O deputado Raimundo Cutrim, por exemplo, disse hoje (28) que todas as sextas-feiras está viajando ao interior do Estado para se fazer presente nas atividades de campanha dos aliados. 

O mesmo exemplo vem sendo seguido pela grande maioria. Basta olhar para o plenário poara observar o baixissísmo quorum nas sessões plenárias.  

Justificando

O deputado Magno Bacelar, ao defender a implantação de um hospital de alta complexidade, com cem leitos, na região do Baixo Parnaíba, disse que a obra beneficiará também a população de São Luis e deu a receita.

No entendimento do parlamentar, a construção do hospital em Chapadinha, além de resolver os problemas de saúde, vai evitar o êxodo dos pacientes da região para os hospitais de São Luis.

Reforço

A fala do ex-presidente Lula está ajudando Washington a crescer eleitoralmente, segundo revela resultado de pesquisas feitas por alguns comitês de campanha.

O resultado da última avaliação, após o programa eleitoral de segunda-feira, levantado por um dos candidatos majoritários, revela crescimento substancial do vice-governador após a aparição de Lula no horário eleitoral.

Clones eleitorais

Na eleição proporcional tem de tudo, de “Tiririca Cover” a “Agostinho Carrara”, aquele personagem interpretado pelo ator Pedro Cardoso na “Grande Família”, da Rede Globo.

Os dois candidatos se inscreveram com os nomes dos seus personagens e se apresentam ao eleitorado com tal. O nosso “Agostinho Carrara”, por exemplo,  é sósia de Pedro Cardoso, dá até prá confundir.

Indeferido

A Justiça Eleitoral indeferiu pedido da coligação “Muda São Luís” contra o prefeito João Castelo, acusado de ter usado irregularmente o tempo destinado aos candidatos proporcionais para divulgar sua candidatura.

A coligação queria a perda do tempo que Castelo teria usado no horário eleitoral dos candidatos a vereador, mas a Justiça entendeu que não houve violação da lei e manteve o tempo integral da coligação que apoiam o prefeito.

0 comentários :

Design de NewWpThemes