'

17 de set. de 2012



Edivaldo, Dino e Rocha comandam carreatas
O primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos deu o tom das duas carreatas feitas por Edivaldo Holanda Júnior (PTC) no último final de semana. Com 31,8% na pesquisa do Instituto Data M, Edivaldo é o novo líder nas pesquisas, confirmando que o sentimento de mudança e renovação tomam conta da capital.

Acompanhado de milhares de carros na manhã de domingo (16), Edivaldo Holanda Júnior percorreu as ruas da região do Itaqui-Bacanga ao lado do vice Roberto Rocha (PSB) e do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB). A pouco mais de 20 dias para a eleição, Edivaldo se mostra confiante na vitória da mudança.

“Esse é o resultado de um trabalho de grupo, de soma de esforços para ver nossa cidade mudando no mesmo ritmo do Brasil. Não podemos ficar para trás em desenvolvimento e qualidade de vida, enquanto todo o restante do país cresce a passos largos,” analisou.

A nova pesquisa DataM confirma a tendência de mudança. Contratada pela empresa 
Assessoria Avançada, Edivaldo aparece com 31,8% contra 30,6% de João Castelo (PSDB). Em terceiro lugar, vem o vice-governador Washington Luís (PT), com 11,3%. A pesquisa foi registrada sob protocolo 211/2012, no dia 10. Foram ouvidos 800 eleitores entre os dias 14 e 15. A margem de erro da pesquisa é de 3%.

Ainda segundo  pesquisa, o ex-prefeito Tadeu Palácio tem 5%, seguido de Eliziane Gama (4,5%), Ednaldo Neves(1,3%), Marcos Silva (1,1%) e Haroldo Sabóia, 0,4. Os eleitores que disseram anular o voto chegam a 3%, enquanto 13,1% declararam-se indecisos ou não quiseram opinar.

No campo da rejeição, o prefeito João tem 37,5%; Washington Oliveira aparece com 16,4%, Tadeu Palácio vem com 14,5; Haroldo Sabóia, 5,1%; Edivaldo Holanda Júnior (4,5¨%); Marcos Silva (3,5%), Edinaldo Neve(1,8%); Eliziane Gama (1,6). Dos entrevistados, 7,4% disseram não rejeitar ninguém e 7,8% não responderam ou não opinaram.

Apoio Nacional

Na próxima quarta (19), Edivaldo Holanda Júnior receberá um reforço de peso em sua campanha. Eduardo Campos (PSB), Renato Rabelo (PCdoB), Carlos Lupi (PDT) e Daniel Tourinho (PTC), presidentes nacionais dos partidos que fazem parte da coligação “Muda São Luís”.

O evento vai reunir milhares de militantes, além de empresários, lideranças comunitárias e políticas, e a imprensa local. A reunião acontecerá na noite da próxima quarta, 19, no espaço de eventos Luís XIII, na av. Jerônimo de Albuquerque, a partir das 19h.

“Todos os nossos partidos estão empenhados pela causa da mudança de São Luís, para que a nossa capital e o nosso estado experimentem um novo modelo de gestão. A força da nossa candidatura é considerada prioridade para os partidos da base de apoio à presidenta Dilma,” afirmou Edivaldo.

Já para o presidente da Embratur, Flávio Dino, a reunião de grandes nomes de liderança nacional simboliza um novo momento para as eleições de 2012 em São Luís. “A mudança que vem acontecendo em todo o Brasil desde a vitória do ex-presidente Lula vai começar em São Luís com a vitória de Edivaldo Holanda Júnior,” avaliou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes