'

20 de set. de 2012



Repercutiu nacionalmente a “Operação Allien" que a Polícia Federal desenvolve no Maranhão e que finalmente conseguiu desbaratar a quadrilha que sugava recursos da Educação, comandada pela prefeita de Paço de Lumiar, Bia Aroso. Todos foram obrigados a usar tornozeleiras e estão impedidos até de passar em frente à prefeitura.

Que vergonha, heim, dona Bia!
O Jornal Hoje, da TV Globo, apresentou ao país prefeita protegida do deputado federal Sarney Filho (PV) usando bengala e com a coleira que permitirá à Polícia Federal monitorá-la 24 horas por dia. Ao todo foram executados vinte mandados de busca e apreensão. O Filho da prefeita, Thiago Aroso também é acusado de comandar o bando.    

A prefeita que ajudou sangrar os recursos federais destinados à Educação do município, embora não esteja presa para pagar pelos crimes que cometeu, terá agora de passar pelo constrangimento de se locomover usando tornozeleira.

Castigo ainda muito pouco para quem é acusada de ser uma das mandantes da quadrilha que desviou, conforme a PF apurou até agora, cerca de R$ 15 milhões provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação ( Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.

Embora estejam usando apenas a tornozeleira, os envolvidos no escândalo vão responder pelos crimes de desvio de recurso públicos, falsidade ideológica, formação de quadrilha, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. Em caso de condenação, as penas podem chegar a 35 anos de reclusão.

Como  punição preliminar, o Tribunal Regional Federal da 1º Região decidiu que os quadrilheiros serão monitorados eletronicamente por meio de tornozeleiras e ficarão recolhidos em suas residências no período noturno, nos finais de semana e nos dias de folga. Todos os acusados estão proibidos de ter acesso ao prédio da prefeitura de Paço do Lumiar, ausentar-se da cidade sem prévia autorização judicial ou manter contato com os outros investigados.

0 comentários :

Design de NewWpThemes