'

18 de abr. de 2013


O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) facilitou, na tarde de ontem (17), a oficina sobre trabalho escravo e questão fundiária.  A atividade, que faz parte das discussões de Pós-SBPC, ocorreu durante toda a terça-feira com o objetivo de propor ações de enfrentamento à pobreza no Estado do Maranhão, através de iniciativas norteadas pelos Direitos Humanos.

A roda de debates, sobre o trabalho escravo e a regularização fundiária, contou com a presença de oficineiros, monitores, comunidades vítimas da falta de regularização fundiária e do trabalho escravo, do militante político Simão Cirineu e da professora Flávia Moura.

As atividades aconteceram na Universidade Federal do Maranhão e teve como principais eixos de debate: a democracia, desenvolvimento sustentável, universalização de direitos, acesso à justiça e combate a violência.

Bira defendeu o quão é importante o debate entre universidades, movimentos sociais e de luta, comunidades e autoridades públicas com a finalidade de propor mudanças significativas para a população maranhense.

0 comentários :

Design de NewWpThemes