'

16 de abr. de 2013



Amazônia Legal do Maranhão está desaparecendo
A Assembleia Legislativa vai constituir uma comissão, composta por cinco deputados, para cobrar do presidente do Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis -, Volney Zenardi Júnior, ações para controlar o  elevado índice de desmatamento que está ocorrendo no Maranhão. O objetivo, segundo o autor do requerimento, deputado Othelino Neto (PPS), é evitar futuros problemas decorrentes dessa grave agressão ambiental.

Othelino Neto cobra do Ibama ações de fiscalização contra desmatamentos que vêm acontecendo na chamada Amazônia Legal do Maranhão. Conforme denunciou o parlamentar, “o Estado já desmatou quase 72% de suas florestas e esse quadro se agrava a cada dia”, adverte.

O deputado lembra que, recentemente, o Jornal O Globo mostrou para todo o Brasil indicadores negativos do desmatamento no Estado. Hoje, a maior parte das florestas, ainda existentes na Amazônia Legal do Maranhão, restringe-se às áreas indígenas.
  
“Percebe-se que, por alguma razão que não foi explicada ainda, a fiscalização por parte do Ibama, nos últimos dois anos, reduziu-se bastante. Não percebemos mais aquelas operações realizadas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Federal, que faz o trabalho de inteligência para identificar de que forma e quem está beneficiando o comércio industrial de madeiras. Temos observado que essas ações deixaram de acontecer”, assinalou Othelino Neto.


0 comentários :

Design de NewWpThemes