'

15 de abr. de 2013



O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), líder do bloco da oposição, fez duras críticas, nesta segunda-feira (15), à matéria publicada no último domingo (14), no jornal O Estado do Maranhão, que, segundo ele, divulgou informações infundadas a respeito da prestação de contas do município de Matões, localizado a 463 km de São Luís. Para Rubens Júnior, a notícia foi uma tentativa de politizar e macular a imagem da prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB).

Rubens Júnior afirmou que, sem nunca ter contado com o apoio do governo estadual, o município de Matões é modelo para todo o Estado em gestão pública e políticas educacionais inovadoras. Um exemplo, é que com apenas recursos próprios e do governo federal, Matões anualmente atinge o IDEB acima da média prevista, comemora a inauguração de escola quilombola e a existência de 30 escolas em tempo integral, iniciativa pioneira em todo o Estado.

Ao classificar como uma tentativa frustrada de manchar a integridade da prefeita Suely e da liderança da oposição, Rubens Jr. disse que a matéria de O Estado traz um relatório apenas preliminar do TCE, sem apresentar a decisão definitiva e resposta da prefeitura às acusações feitas por parte do Tribunal.

“O relatório preliminar divulgado no último domingo é corriqueiro e comum a todas as prefeituras e governos. Só o relatório não implica necessariamente a confirmação das ocorrências. O que tem valor é a análise final que sequer foi concluída. A matéria tem o intuito de politizar e fere o princípio básico do jornalismo de apresentar os fatos e ouvir todos os lados”, afirmou o líder da oposição Rubens Jr.

Ele afirmou ainda que a publicação fere o Regimento Interno do próprio Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que prevê tratamento sigiloso até a decisão definitiva da matéria. Segundo ele, a publicação do relatório é uma das estratégias equivocadas utilizadas pelos veículos de comunicação do governo.

“O sentimento de mudança presente em todo o Estado amedronta políticos e a imprensa do governo. Essa atitude impulsiva é só mais uma evidência de que o governo teme o que já é uma realidade em todo o estado, o povo não quer as velhas práticas e está cansado dessa antiga maneira de fazer política”, concluiu Rubens.

0 comentários :

Design de NewWpThemes