'

15 de abr. de 2013

O deputado federal Simplício Araújo, disse no final tarde de hoje (15), ao titular  blog, que sua filiação à nova legenda que irá surgir da fusão do Partido Popular Socialista com o Partido da Mobilização Nacional vai depender da conversa que terá amanhã (16) com o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, provavel presidente da Mobilização Democrática.
O encontro que definirá a unificação das duas siglas e o surgimento de uma nova legenda acontecerá nesta quarta-feira (17) e poderá estabelecer um novo comando partidário no Estado.

“Vou mais escutar que falar, pois não tenho pressa. A partir de quarta-feira tenho um mês para pensar para onde vou. Se eu ficar, o deputado Othelino Neto e dez prefeitos e um monte de vereadores se filiarão, caso contrário, vamos estudar os convites que recebemos do PSDB, PSB, PP e outras legendas de menor porte”, adiantou Simplício.

O deputado revelou que a bancada federal está pressionando para que ele permaneça e ajude construir a nova sigla, mas que não pretende entrar em clima de disputa com a deputada Eliziane Gama, com quem teve sérias divergências e motivo de sua tentativa de desfiliação do PPS.

"Por mim já estava fora a muito tempo, mas como estão pressionando para ficar, vou ver o que eles tem a dizer sobre a nova sigla no Maranhão. Se for para ficar com a mesma direção do PPS estou fora", adiantou 

Simplício, diante da nova conjuntura partidária fez a seguinte observação: “O jogo virou, o peso de deputado estadual na composição das direções estaduais é praticamente zero, quem tem peso é deputado federal. É preciso ver quem agrega mais, tanto no plano federal com estadual”, enfatizou.  

O deputado revelou, no entanto, que já tomou uma decisão: se o comando do partido no Maranhão for entregue a Eliziane ele e o grupo migrarão para outra legenda.  

Os deputados Eduardo Braide e Rogério Cafeteira, pelo histórico e vínculo de suas famílias com o grupo Sarney, devem transferir suas filiações para legendas da base do governo Roseana.
Com a fusão, os dois parlamentares, caso resolvam ficar, correm o risco de terem que dividir tempo na tribuna com o deputado Othelino Neto, um dos mais críticos da administração Roseana.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes