'

22 de jun. de 2013



O ato de protesto terminou de forma pacífica, sem registro de violência ou depredação da cidade.  Além das palavras de ordem contra o senador José Sarney e seu grupo político, a caminhada convocada pelo Movimento Acorda Maranhão, antes de seguir para o bairro São Francisco, realizou um ato solene e rebatizou a Ponte José Sarney. A partir de agora passa a ser chamada informalmente de Ponte Acorda Maranhão.

Os manifestantes caminharam pacificamente orientando contra vandalismo e, após passarem pela Praça Pedro II, foram até o retorno do São Francisco. Lá, umas quatro pessoas se dirigiram até o Sistema Mirante. O pessoal que trabalha no complexo correu para dentro da TV Mirante.

No corre-corre chegou um ônibus com a Tropa de Choque da Polícia Militar e mais cerca de dez seguranças armados. Para evitar confronto, os manifestantes preferiram voltar para a Praça Maria Aragão, onde houve a dispersão. 

Quem apostou na arruaça, perdeu. O blog acompanhou o percurso e não registrou nenhum ato de violência, apenas vontade dos manifestantes externarem repúdio a tudo de errado que existe no país, principalmente contra o senador José Sarney e a seu grupo político.

Reunir mais de 20 mil pessoas numa tarde de sábado de forte sol e depois muita chuva e concorrência do jogo Brasil 4XO Itália, só mesmo muita convicção de que a mudança é possível.

Roseana foi alvo de protesto dos manifestantes

0 comentários :

Design de NewWpThemes