'

18 de jun. de 2013


Vice-governador Washington estaria usando a máquina a serviço de Monteiro

Petistas envolvidos no processo sucessório interno do PT maranhense já discutem a possibilidade de representar contra o vice-governador, Washington Luís Oliveira, por está usando a máquina do Governo do Estado na campanha de reeleição do presidente Raimundo Monteiro, o “Monteirinho”, de Roseana Sarney (PMDB).

Segundo um importante dirigente petista informou ao blog, Washington chega aos municípios com diárias pagas pelo Estado, convoca a militância do partido para discutir problemas do Maranhão, quando na verdade trata-se apenas de uma forma de reunir militantes para pedir votos para Raimundo Monteiro, com a promessa que vai assumir o governo e resolver os problemas de emprego dos que votarem em seu candidato.

Conforme revelou a fonte, Washington está desacreditado na base porque não conseguiu cumprir a promessa de fazer o PT forte junto ao governo. Cita como exemplo da fraqueza do vice a última vez em que assumiu, quando mandou chama o secretário de Comunicação, Sérgio Macedo, e ele mandou dizer que não ia.

Sem crédito na base petista e sem a confiança da oligarquia que defende, agora Washington anda afirmando que assumirá o governo com a saída de Roseana, quando todo mundo no partido sabe que ele aceitou assumir a vaga que será aberta no Tribunal de Contas do Estado.

“Washington está enganando a militância quando afirma que vai assumir o governo com a cassação ou desincompatibilização de Roseana do cargo em abril de 2014, mas nós sabemos que ele está vendendo o que não pode entregar, pois já se acertou com a governadora e vai assumir o TCE”, denuncia.

Para os petistas contrários a manutenção da aliança com o PMDB, o fato mais grave é o aparelhamento do Estado para fazer a campanha de Raimundo Monteiro, o que é nocivo á democracia interna do PT.

0 comentários :

Design de NewWpThemes