'

24 de jan. de 2014

Senador Waldir Raupp cancela vinda da cúpula peemdebista ao Maranhão

A cúpula do PMDB refutou e cancelou a viagem que faria a São Luís, na próxima segunda-feira (27), para hipotecar apoio à governadora Roseana Sarney, acusada de ter sucateado o sistema carcerário do Estado e não ter tomado a menor providência para evitar a carnificina no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mesmo sendo alertada do perigo.

O velho e desgastado senador José Sarney, símbolo de tudo que não presta nesse país, fez de tudo para trazer os dirigentes do partido ao Maranhão para dar demonstração de vitalidade política da filha governadora, mas os caciques peemdebistas preferiram o pragmatismo e deixou Roseana Sarney, literalmente, entregue aos leões.  

Na verdade, ainda que Sarney continue tendo certa influência no PMDB, nenhum dirigente da legenda quer associar sua imagem à família do ex-presidente, que comanda o Maranhão a quase cinquenta anos, período em que o estado alcança os piores indicadores econômicos e sociais do país.

Roseana está com a bola murcha no partido. Seus índices de popularidade não empolgam a cúpula dirigente, corre o risco, inclusive,  de não ter condições sequer de sair candidata ao Senado para não desmoralizada. Além do mais enfrentar a pior crise do sistema carcerário da história do Maranhão e encontra-se no olho do furacão, tendo que recorrer aos seus aliados no Poder Legislativo para barrar o pedido de impeachment apresentado pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos.  .

Segundo comentam nos bastidores da política local, Roseana Sarney é no momento, um nome que não cai bem na foto ao lado de qualquer liderança nacional do partido e foi este raciocínio pragmático que levou os caciques do PMDB, dentre eles o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp a cancelarem a vinda a São Luís.

0 comentários :

Design de NewWpThemes