'

21 de jan. de 2014

Entendimento aconteceu hoje (21) em reunião de organizações de defesa e promoção dos direitos humanos e procurador-geral da república.
Maranhão da Gente
  
A intervenção federal no sistema penitenciário do Maranhão e a federalização das investigações dos crimes ocorridos dentro do Complexo de Pedrinhas ao longo do ano de 2013 representaram as principais reivindicações das organizações que atuam na promoção de direitos humanos, apresentadas na reunião com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Participaram da reunião os representantes das organizações não-governamentais ((ONGs) Justiça Global, Conectas, Sociedade Maranhense de Direitos Humanos e da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB-MA), que denunciaram, entre outras coisas, que existem casos de policiais que atuam no sistema prisional maranhense sem identificação nominal e encapuzados, dificultando o reconhecimento facial.

Resultados - Após a apresentação de todas as denúncias o procurador-geral garantiu que tomará “as medidas cabíveis para proteger e resguardar a vida dos que se encontram nas unidades prisionais do Complexo”, segundo publicação do blog “Outros Olhares”, que divulga conteúdo da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos.

Rodrigo Janot se comprometeu em servir de interlocutor no processo de abertura do diálogo com o Governo Federal, por considerar fundamental que as entidades peticionárias participem da construção de medidas para solucionar a crise carcerária do Maranhão.

0 comentários :

Design de NewWpThemes