'

23 de jan. de 2014


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entidade que integra o Sistema Fiema está investindo mais fortemente na formação continuada e capacitação de seu quadro de instrutores. Prova disso é que a entidade assinará o terceiro convênio com universidades públicas em três meses.

Desta vez, o Senai firmará acordo para cooperação técnica em diversos campos com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), nesta sexta-feira (24), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). No último bimestre de 2013, o Sistema Fiema, por meio do Senai, já havia firmado convênio com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A solenidade de assinatura acontecerá às 15h, no Salão Nobre, 5º andar, da Casa da Indústria Albano Franco, sede da Fiema, localizado no retorno da Cohama.

O convênio visa, dentre outros, o desenvolvimento e execução de cursos, programas e projetos de cooperação técnica entre as duas instituições e o intercâmbio em temáticas educacionais, culturais, científicos, tecnológicos e de pesquisa.

O foco principal do convênio é ter um corpo técnico cada vez mais preparado para atender à crescente demanda da indústria, além de possibilitar que projetos em diversas áreas do conhecimento sejam desenvolvidas pelas duas instituições de ensino.

Na ocasião, assinarão o convênio o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, o diretor regional do Senai e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Marco Antonio Moura, e o magnífico reitor da UFMA, Natalino Salgado.

0 comentários :

Design de NewWpThemes