'

28 de fev. de 2014

Prefeitura reativa ala de internação da Unidade Mista do Coroadinho
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), ampliou o sistema de retaguarda com a revitalização de 26 leitos da Unidade Mista do Coroadinho, nesta sexta-feira, 28.

“A determinação do nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior é que essa unidade recebesse reestruturação completa, como uma resposta aos anseios dos moradores, e é este o trabalho que estamos realizando com muita alegria e com novas ações a chegar. Essa unidade mista é uma referência para toda a região”, afirmou a secretária de Saúde, Helena Duailibe.

Foram realizadas adequações em toda a estrutura física da unidade de saúde que vão de reparos na parte elétrica, cobertura (telhado) à rede hidráulica. A Unidade Mista do Coroadinho faz parte de um distrito sanitário (subdivisão administrativa), composto por mais 11 unidades de atendimento. Com a revitalização, é possível um atendimento mais completo, de qualidade e conforto.

SAMU

A Unidade Mista do Coroadinho recebeu também uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Ambulância) para atuar no transporte de pacientes. O local também está preparado para atender os casos de urgência e emergência, em plantão de 24 horas, neste carnaval

“Nós realizamos cerca de 150 atendimentos por dia e mais de cinco mil por mês, precisávamos de condições estruturais dignas e nenhum gestor escutou esse pedido. Nós ficamos felizes de termos, finalmente, uma gestão que conseguiu transformar esse sonho dos moradores em realidade”, enfatizou o diretor da Unidade Mista do Coradinho, Buna Júnior.

A dona de casa Rayanne Oliveira parabenizou a ação. Ela foi a primeira paciente a ser internada na unidade de saúde após a revitalização. “Eu fico até emocionada, moro aqui desde que nasci e conheço a realidade. Estou recebendo um atendimento humano e de primeira qualidade, isso me deixa muito feliz”, afirmou.

O sentimento é compartilhado pelo líder comunitário José Conceição Pereira, que acompanhou todo o processo de reforma. “Nós estamos felizes demais. Tá tudo limpo, humanizado, bem cuidado, novo, só temos razões para sorrir”, comemorou.

A Unidade funciona ainda como urgência/emergência 24 horas, dotada de leitos para internação, laboratório e pequenas cirurgias. Além do próprio bairro, a Unidade também é referência no atendimento a pacientes de bairros como o João Paulo, Filipinho, Anil e Fátima.

0 comentários :

Design de NewWpThemes