'

24 de fev. de 2014

A governadora Roseana Sarney parece mesmo decidida a deixar o  Palácio dos Leões para se habilitar à disputa pelo Senado da República em outubro. Faz isso para tentar manter a família no Senado, espaço a partir do qual os Sarneys pressionam qualquer governo instalado no Palácio do Planalto.

A saída, contudo, se dará em meio à inevitável crítica e a uma sensação de que ela “pula do barco” no pior momento do Maranhão, estado envolto nos graves e antigos problemas agravados agora com o caos na segurança pública que anda longe de ser dissipado.

Diante do quadro desolador do Maranhão, o normal seria uma atitude enérgica e permanente da governadora para pelo menos minimizar os graves problemas do estado. Afinal prometeu fazer o “melhor governo da vida dela” e pode encerrar o mandato deixando o estado em situação aflitiva.

Roseana Sarney abandonará o governo sem cumprir as promessas renovadas em 2010, demonstrando desleixo absoluto com a situação do estado em momento de crise agravada. Para ela, pelo jeito, parafraseando o personagem do Chico Anísio, o “Maranhão que se exploda”. Atitude que coroa um descompromisso histórico e que será cobrado pela população maranhense na eleição de outubro.

0 comentários :

Design de NewWpThemes