'

2 de jun. de 2014

Os deputados federais Simplício Araújo (Solidariedade/MA) e Fernando Francischini (Solidariedade/PR) protocolaram requerimentos na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras cobrando da empresa explicações sobre a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos e sobre a operação Lava-Jato, da Polícia Federal.
No total foram protocolados 29 requerimentos. Entre os pedidos está a convocação e quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal de várias pessoas, entre elas, do ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli; do ex-diretor da Área Internacional da empresa Nestor Cerveró; e do doleiro Alberto Yousseff , um dos principais personagens da operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga lavagem de dinheiro.
Além disso, os parlamentares requerem ao Ministério Público Federal que seja disponibilizado cópias de inteiro teor dos procedimentos investigativos abertos em razão de irregularidades envolvendo a estatal, bem como a operação Lava-Jato.
“Solicitamos, também, que a  Petrobras disponibilize, inclusive por meio eletrônico, cópias dos procedimentos de sindicância adotados para investigar internamente os supostos pagamentos de propina a funcionários da empresa. Mesmo com toda a blindagem feita pelo governo federal, esta CPMI vai investigar e passar a limpo todos os erros que estão ocorrendo na Petrobras, inclusive com a refinaria Premium I, no Maranhão”, afirmou Simplício Araújo.


                                    


0 comentários :

Design de NewWpThemes