'

3 de jun. de 2014

A informação publicada por vários blog’s nesta manhã de terça-feira (03) sobre a condenação, em 2010, a 1 ano e 4 meses de prisão  do pré-candidato da oligarquia Sarney ao governo, Edinho Lobão, teve forte repercussão no plenário da Assembleia Legislativa.

Num inflamado pronunciamento, na tribuna, o líder da bancada da oposição,
deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) lamentou que um condenado pela Justiça Federal por pirataria esteja querendo ser candidato ao governo do Maranhão (leia post abaixo).  

A notícia deixou os articuladores da oligarquia Sarney em polvorosa, visto que o processo tramitado em julgado torna o pré-candidato Edinho Lobão ficha suja, o que poderá representar problemas para o registro da candidatura.
Especialistas em matéria eleitoral advertem que, mesmo com a pena prescrita, a “ficha” de Edinho Lobão na política já começa como uma grande mácula e o coloca ao alcance da Justiça Eleitoral.
Segundo o deputado Rubens Júnior, Edinho só “escapou da detenção por 1 ano e 4 meses pela morosidade e lentidão da Justiça” que, por 11 anos, investigou o envolvimento do suplente de senador em crime previsto na Lei 9,472/97.

A pesar do duro pronunciamento de Rubens Júnior, nenhum parlamentar da base do governo subiu a tribuna ou aparteou o orador para contestar a informação que pode representar mais uma dor de cabeça para o grupo Sarney  

0 comentários :

Design de NewWpThemes