'

7 de jul. de 2014

O deputado Bira do Pindaré (PSB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, disse nesta tarde de segunda-feira (07) que a CDH, vai ouvir, na próxima quarta-feira (09), às 8h30, os familiares do sargento da Polícia Militar, Lima Filho, assassinado por uma guarnição da própria PM.

O PM morreu na noite de sábado (5), em um confronto com policiais da Ronda Tática Móvel (ROTAM) na Avenida Daniel de La Touche, no Maranhão Novo. De acordo com a PM, o sargento e um homem identificado como Ivo Fernando França Cutrim, estavam em um carro quando foram abordados por uma viatura da ROTAM. 

Eles teriam recebido a ordem para parar, entretanto, não obedeceram e um deles teria atirado primeiro contra os policiais. O coronel Ivaldo Barbosa, disse que os policias da ROTAM que perseguiam os dois e tentaram fazer com que o motorista do carro parasse o veículo. O coronel explicou que o giroflex estava ligado, configurando o que seria uma abordagem padrão.

O deputado Bira ressaltou a importância de se ouvir os familiares da vítima para que se saiba o ponto de vista da família. O parlamentar também destacou a necessidade de se ouvir os outros policiais envolvidos na operação. “É uma situação absolutamente inusitada e que precisa ser devidamente esclarecida, porque é um acontecimento extremo o fato de policiais se envolverem num confronto dessa forma, a ponto de levar uma das pessoas a óbito”, lamentou.

Para o socialista, o caso da morte do sargento Lima Filho precisa ser esclarecido e que, de fato, só evidencia mais ainda a precariedade do sistema de segurança pública do Maranhão. “Se até policial está sendo vítima de situações como essa. Então, de fato, a sociedade precisa, no mínimo, de uma satisfação para entender o que se passou em relação a esse acontecimento”, cobrou.     



0 comentários :

Design de NewWpThemes