'

12 de jul. de 2014

Após o deputado Simplício ter impugnado o representante da oligarquia Sarney à sucessão estadual, eleitores comuns, de forma isolada, estão protocolando novas ações contra o registro da candidaturas do suplente de senador, Edinho Lobão, o "Edinho 30".

E foi com base na Lei da Ficha Limpa que o advogado e blogueiro, Edgar Silva Ribeiro, protocolou no Tribunal Regional Eleitoral, um segundo pedido de impugnação da candidatura de Edinho ao Governo do Estado.
Na representação encaminhada à Justiça Eleitoral, e que deverá ser apreciada futuramente pelo plenário do TRE, Edgar Ribeiro destaca dois fatos: condenação a 1 ano e 4 meses de detenção pela Justiça Federal e o contrato que a empresa de Edinho mantém com o governo do estado, no valor de R$ 30 mil por mês.

O impetrante argumenta, no caso do contrato com o governo do estado, que o candidato do PMDB possui 99,40% das ações da empresa que mantém vinculo contratual com órgão do poder público, sem o afastamento exigido pela Lei Complementar 64/90

0 comentários :

Design de NewWpThemes