'

7 de jul. de 2014

O prazo para registro de candidatura e coligações espirou dia cinco de julho, mas na ata da convenção do Partido Verde, liderado no Maranhão pelo deputado federal Sarney Filho, encaminhada à Justiça Eleitoral, não consta apoio oficial do PV aos candidatos majoritários Edinho Lobão (governo) e Gastão Vieira (Senado).
No documento encaminhado à Justiça Eleitoral, no último prazo, diz que no dia 27 de junho a Convenção do PV decidiu não formar na coligação majoritária com o PMDB e lançar a candidatura do ex-secretário de Meio Ambiente, Washington Rio Branco, vice-presidente dos verdes no Estado, ao Senado Federal.
A notícia não chegou a surpreender os profissionais que estão acompanhando a movimentação nos bastidores da sucessão estadual porque no dia da entrega da ata, sábado (5) Washington Rio Branco foi ao TRE anunciar que concorreria ao Senado. Agora sabe-se que ele registrou a candidatura, conforme revela a ata publicado abaixo.   
Na avaliação de especialistas em legislação eleitoral consultados pelo blog, ao decidir não formar a coligação majoritária, o PV não poderia coligar nas proporcionais com partidos que terão candidatos para senador e governador. Resta agora saber qual serão posicionamento da Justiça Eleitoral, useira e vezeira em prestar serviço à oligarquia Sarney. 
E pelo visto, essa decisão do PV ainda vai dar muita dor de cabeça ao representante da oligarquia ao governo e, principalmente ao Senado. Além do mais deixa transparecer que nem os aliados de Edinho acreditam que ele seja capaz de reverter o quadro altamente desfavorável e ainda sendo o candidato mais rejeitado pela opinião pública. 
 



 
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes