'

7 de jul. de 2014


E vai começar tudo de novo! Desta vez o candidato das oposições inicia sua campanha eleitoral com trinta ponto de vantagem para o principal adversário e caminha a passos largos par por fim a última oligarquia remanescente do país. Todas as pesquisas indicam um largo favoritismo do candidato Flávio Dino e elevado índice de rejeição do representante do PMDB na sucessão estadual.  

Por mais que a mídia aliada ao Palácio dos Leões tente injetar ânimo nos correligionários do playboyzinho de Brasília, senador sem voto que nunca disputou uma eleição, o fato é que Flávio Dino tem muita gordura para queimar faltando menos de quatro meses para a eleição.

Já mentiram, agrediram, partiram pra baixaria, mas nada altera a determinação do eleitorado maranhense em por fim a um capítulo triste da história do Maranhão, botando para correr da vida pública o grupo que, em 50 anos no poder, levou o Estado a alcançar os piores indicadores econômicos e sociais do país. 

A campanha começa com a informação da revista Veja de que a refinaria de Bacabeira, prometida em 2010 Por Lula, Dilma, Lobão, José Sarney  e Roseana para estar funcionando a pleno vapor em 2015, não passou de um estelionato eleitoral.

Segundo declarou a presidente da Petrobras, Graça Foster, à conceituada revista, a previsão é que somente em 2.029 a refinaria deverá estar em condições de funcionamento. A mentira de que vão reiniciar a bora agora não cola
 
Se a situação do representante da oligarquia, Edinho Lobão, mais conhecido como Edinho 30, apelido que ganhou dos empresários durante o governo do pai, já era crítica, ficou ainda pior com a informação de que a refinaria, se chegar, será com 15 anos de atraso.

Como se não bastasse a perda a refinaria como principal bandeira de campanha, grande parte dos deputados da base governista, pressionados por suas bases eleitorais no interior do estado, estão liberando seus correligionários para votar em Flávio Dino.

Semana passada, um importante parlamentar governista, em conversa com o titular do blog, foi bem objetivo: “Sou deste grupo (oligarquia), mas os prefeitos que me apoiam já avisaram que vão votar com Flávio Dino e eu nada posso fazer, quero é minha reeleição porque este grupo já acabou”, observou.

                                                                                                  

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes