'

20 de fev. de 2015

Um encontro histórico ocorreu, nesta manhã de sexta-feira (20), no Palácio dos Leões. O governador Flávio Dino (PCdoB) recebeu a visita de cortesia do presidente interino da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP), um dos líderes do movimento semeador do sentimento de mudança que pôs fim ao ciclo de cinco décadas de dominação da oligarquia Sarney no Estado do Maranhão.

Ao cumprimentar o companheiro de luta, o governador observou o momento histórico por tratar-se do primeiro maranhense a presidir a Câmara dos Deputados e pediu seu empenho para melhorar o orçamento da Saúde do Estado. Na mesma linha se manteve o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ao solicitar atenção especial para a construção do hospital da criança e da maternidade que o município está construindo em parceria com os governos federal e estadual, assim como para os projetos de mobilidade urbana.

Waldir Maranhão, diante das afirmativas do governador e do prefeito, quanto a sua ascensão ao posto de vice-presidente e presidente interino da Câmara, observou: “São os ares da mudança”. E acrescentou: “Para a minha alegria estou aqui neste momento reunidos em torno de uma causa maior. São os bons ares da mudança chegando ao Maranhão”, advertiu.            

Num encontro descontraído e que contou ainda com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), do vice Carlos Brandão (PSDB), do deputado Rubens Júnior (PCdoB), Julião Amim (PDT) e secretários, os Chefes dos Executivos estadual e municipal entregaram nas mãos de Waldir Maranhão a missão de ajudar estado e município a resolverem seus problemas mais urgentes.       

O governador relatou uma recente conversa que teve com o presidente da Assembleia Legislativa, em que ele lhe expôs as dificuldades que o município de Caxias enfrenta por conta dos repasses insuficientes para manter o setor em perfeitas condições de funcionamento e que mesmo com toda a economia que o estado tem feito, os recursos são insuficientes para melhorar a qualidade do atendimento. Dino explicou que o Maranhão é o estado que possui o menor repasse para a Saúde.

“Colocamos essas bandeiras em suas mãos”, enfatizou o governador. Em seguida, Waldir Maranhão assumiu para ele a responsabilidade de melhorar, no Orçamento da União, o repasse para a Saúde do Maranhão e prometeu empenho para acelerar a liberação dos projetos de mobilidade para a cidade de São Luís.  

  

0 comentários :

Design de NewWpThemes