'

19 de fev. de 2015

Turista americano elogia segurança no carnaval maranhense
No carnaval de rua de São Luís, turistas também se encantaram com diversidade cultural. O norte-americano Sheldon Lotspelch, 23 anos, foi um dos foliões a brincar nas ruas do Centro Histórico da capital. "A animação das pessoas, as músicas, as cores. Valeu a pena ficar", disse.

Ele elogiou o nível de segurança do evento. “É a primeira vez que venho ao Brasil e estou há dois meses em São Luís, lugar que gostaria muito de morar por suas belezas e encantos. Mesmo não sendo daqui e não dominando tão bem o português, me sinto seguro no carnaval da cidade e estou encantando com as apresentações locais que são únicas. O Governo do Estado e toda a população maranhense está de parabéns”, disse o americano.

Para conhecer o carnaval brasileiro, Sheldon escolheu permanecer em São Luís e conhecer o típico carnaval de rua da cidade. Ele conta que conheceu o Centro Histórico, o litoral e os Lençóis Maranhenses e, com a proximidade do período festivo, resolveu adiar o retorno a sua cidade natal - São Francisco, Califórnia, e experimentar o carnaval maranhense.

Anfitriã do americano na cidade, Juliana Ayoub (31 anos) confirma experiência positiva vivida pelo turista. Maranhense e moradora de São Luís, Juliana destacou que as marchinhas carnavalescas, as atrações de rua e as fantasias populares são marcos positivos que atraem a atenção do turista. "Ele ficou encantado com a diversidade do Maranhão", resumiu.

0 comentários :

Design de NewWpThemes