'

4 de mar. de 2015

Políticos que participaram da solenidade, na última terça-feira (03), na Universidade Federal do Maranhão, quando o governador Flávio Dino e o ministro da Saúde, Artur Chioro, receberam os 118 novos profissionais do Programa Mais Médicos, não deixaram de observa a diferença de comportamento do atual governador para a ex-governadora Roseana Sarney.

E não poderia ser diferente. Em dois meses de governo, Flávio Dino já esteve duas vezes na UFMA (a primeira com o ministro do Esporte) e outras duas vezes no plenário da Assembleia Legislativa, enquanto a ex-governadora nos últimos mandatos nunca esteve na Universidade Federal e muito prestigiou qualquer solenidade na Assembleia Legislativa.

O comportamento de Dino em relação as instituições revela o caráter democrático e o de respeito do governador com os parlamentares, assim como com a comunidade acadêmica. Outro detalhe que chama atenção é o fato do governador nunca andar acompanhado de batalhão de segurança. 

 Ontem, numa demonstração de perfeita sintonia entre os poderes, o governador participou da sessão solene em comemoração aos 180 anjos de fundação da Assembleia Legislativa do Maranhão, usou a tribuna para deixar sua mensagem e recebeu os aplausos do público presente.    

Ao contrário de Flávio Dino, a ex-governadora, após ter usurpado dois anos do mandato do governador Jackson Lago, nunca atendeu um convite da presidência da Assembleia e sempre mandou algum auxiliar representa-la, até no reinício dos trabalhos, numa clara demonstração de desprezo pela instituição e seus integrantes.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes