'

2 de mar. de 2015

O número de homicídios na região metropolitana de São Luís caiu 18% em fevereiro deste ano na comparação com o mês anterior. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (02) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a quantidade de assassinatos no segundo mês do governo Flávio Dino caiu de 91 para 75.

Com esses números, a tendência de queda no número de homicídios se mantém. No mês passado, foi a primeira vez, dos últimos quatro anos, que houve redução do número de homicídios registrados. No mês de fevereiro este número voltou a cair.

Em comparação ao mês de janeiro de 2015, houve redução de 18% nos crimes de homicídios na Grande São Luís. No mês de fevereiro, dos crimes violentos letais intencionais 70,93% foram de homicídios dolosos (quando há intenção de matar), 4,5% foram de latrocínios (roubo seguido de morte) e 1,2% de lesão corporal seguida de morte.

Para o secretário Jefferson Portela, as medidas para melhorar a segurança pública do Estado determinadas pelo governador Flávio Dino e o acompanhamento semanal das ações desenvolvidas pelo sistema de segurança são fatores que influenciam na redução da violência. Ele afirmou que os índices refletem a política de combate à criminalidade implantada pelo atual governo.

“Estamos avançando em relação à meta de redução de índices de violência e criminalidade porque conseguimos dar um funcionamento de modo integrado no sistema de segurança. Temos o fortalecimento das atividades de inteligência, e em consequência, da força operacional das polícias. Em dois meses retiramos muitas armas de fogo de circulação. Isso significa a força letal retirada da mão de criminosos e a redução de assaltos e lesões corporais”, explica Jefferson Portela.

Em relação ao mesmo período do ano passado, foram registrados dois homicídios a mais. Porém, o aumento pode ser atribuído às festas carnavalescas, que, no entanto, também apresentaram redução de 5% em relação ao mesmo período no ano passado.

Na Grande São Luís, o número de roubos também caiu. Enquanto em fevereiro de 2014 foram registrados 646 roubos, neste ano o número caiu para 466. O mesmo aconteceu com o registro de roubos de veículos: foram registrados 150 no ano passado e 109 no mesmo período deste ano. Os furtos de veículos também despencaram de 30, no ano passado, para 16 em fevereiro deste ano.

0 comentários :

Design de NewWpThemes