4 de mar de 2015

Deputado Zé Carlos da Caixa quer impedir o retorno de Bira do PT
Um grupo de petistas dissidentes da corrente Construindo um Novo Brasil, liderado pelo deputado federal José Carlos da Caixa, por puro medo de concorrência nas eleições de 2018, trabalha nos bastidores do partido para tentar impedir o retorno do deputado Bira do Pindaré.

Petista de origem, mas abrigado no PSB, legenda pela qual conseguiu a reeleição, Bira tem revelado aos mais próximo o desejo de voltar à militância, mas estaria enfrentando resistência do grupo liderado Zé Carlos, um ex-sarneisista que virou petista por questão de oportunismo.

O deputado federal conta em sua armação para barrar o retorno do atual secretário de Ciência e Tecnologia, com o apoio dos dissidentes da corrente majoritária CNB - Construindo um Novo Brasil -, liderada pelo ex-candidato a presidente do PT com seu apoio, Henrique Sousa.
Advogado, ex-presidente do Sindicato dos Bancários, Bira do Pindaré é militante histórico do PT e das lutas sociais no Maranhão. Se elegeu deputado estadual em 2010 e rompeu com a direção do partido após o alinhamento dos dirigentes petistas ao grupo Sarney. Sem clima para continuar no partido e ameaçado de não ter legenda para disputar a reeleição, o deputado transferiu a filiação para o PSB, mas se considera um estranho na legenda.      

    
Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes