'

6 de mar. de 2015

Paulo Roberto Costa, Edison Lobão e Roseana Sarney
O que já esperado aconteceu nesta noite de sexta-feira (06). O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki autorizou a abertura de inquérito contra os dois maiores caciques do PMDB maranhense: o ex-ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e a ex-governadora Roseana Sarney, acusados de envolvimento no escândalo da Petrobras. 

O STF vai apurar a participação deles no esquema que desviou, segundo estimativas, R$ 88 bilhões da estatal do petróleo. Lobão e Roseana são  investigados pela operação Lava Jato da Polícia Federal, que apura o rombo provocado pela quadrilha que assaltou a Petrobras.

Roseana e o ex-ministro foram os primeiros citados nas deleções premiadas, mas a confirmação de que os dois serão investigados somente ocorreu após o Procurador Geral da República pedir o Supremo apure a participação deles na máfia que fez uma das empresas mais poderosas do mundo entrar em processo de decadência.

O mais triste disso tudo é ver o Maranhão novamente ser achincalhado nacionalmente em decorrência de mais um escândalo de corrupção envolvendo a ex-governadora e, agora, o senador Lobão, que já vinha dando sinais de nervosíssimo ao longo da semana em função das evidências de que seu nome era um dos primeiros da lista de Janot.

A ex-governadora Roseana, que passa uma temporada no Estados Unidos, a essa altura deve estar muito preocupada e temerosa. Precavida, no entanto, contratou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro e deve ter aconselhado Lobão fazer o mesmo.

Os dois, portanto, correm sério risco de ter o mesmo destino dos ex-diretores da Petrobras.    

1 comentários :

Marcones Ribeiro disse...

E o Waldir Maranhão, por que não citou o nome dele?

Design de NewWpThemes