'

6 de mar. de 2015

O vice-presidente da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP) admitiu, na manhã destas sexta-feira (06), a um grupo de jornalistas, que o clima é tenso por conta da expectativa criada em torno da divulgação da lista de políticos envolvidos no escândalo da Petrobras, encaminhada ao Supremo Tribunal Federal pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

Maranhão reconheceu que a Câmara Federal vive um momento delicado e defendeu um pacto para garantir a governabilidade. Para o parlamentar, a divulgação da relação dos parlamentares citados nas delações premiadas dos investigados na Operação Lava Jato da Polícia Federal, deve ser divulgada o mais rápido possível, “até para separar o “joio do trigo”.

Segundo Waldir Maranhão a receita para contornar a crise que se instalou no Congresso Nacional é a investigação apontar os responsáveis, para que a Casa, a exemplo do escândalo do mensalão, puna os culpados. “Não vai dar para tapar o sol com a peneira”, adverte o parlamentar, cujo o nome não foi citado na Lava Jato.
“Não tem como não se abrir essa lista, até para que seja identificado aqueles que que realmente estão envolvidos. Quanto a possibilidade de impeachment não existe clima para isso, até porque a presidente Dilma não está no olho do furação”, observou Waldir Maranhão.             

0 comentários :

Design de NewWpThemes