'

6 de mai. de 2011

     A decisão do Congresso Nacional de autorizar a realização plebiscitos para emancipação políticas dos Estados de Tapajós e Carajás, ambos a serem desmembrados do Estado do Pará, encheu de esperaça representantes da Região Tocantina que defendem a criação do Maranhão do Sul.      


     O líder do PDT, deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT), por exemplo, está conclamando a união de todas as forças políticas para lutar em defesa do plebiscito para criação do Maranhão do Sul, uma vez que a Câmara dos Deputados, em Brasília, já autorizou os plebiscitos para implantação de Carajás e Tapajós. "É a oportunidade de também temos de aprovarmos nosso projeto", defende.

     O projeto foi aprovado com a articulação do líder do PDT na Câmara dos Deputados Giovanni Queiroz (PDT-PA) e prever prazo de seis meses para a realização da consulta popular, após a publicação do decreto.

     Carlinhos Amorim avalia que nesse momento é hora de todas as forças políticas e a sociedade se unir em defesa do plebiscito para criação do Maranhão do Sul. "O momento é o mais propício para que possamos conquista o nosso grande sonho", enfatizou o parlamentar pedetista.

0 comentários :

Design de NewWpThemes