'

8 de jul. de 2011

Iniciativa válida
 O deputado José Carlos da Caixa parabeniza o vereador Chico Viana pela iniciativa de ter apresentado à Câmara Municipal requerimento solicitando a cassação do alvará da concessionária de telefonia fixa e móvel TIM. “Achei uma atitude extremamente louvável do vereador porque só fortalece a nossa posição”, ressaltou

José Carlos explicou que o Procon, com toda autonomia e legitimidade determinou a suspensão da venda de qualquer telefone, de qualquer linha nova até que os serviços das linhas da TIM já vendidas, estivessem  com a qualidade mínima aprovada pela Anatel.

O parlamentar lamentou, no entanto, que o poderio econômico da empresa de telefonia em questão tenha derrubado liminarmente a decisão do Procon que havia proibido a TIM de comercializar novas linhas. “Foi uma pena”, lamentou o deputado.   

Mundo virtual
O deputado Magno Bacelar, para a surpresa do plenário, fez ontem um pronunciamento com se estivesse no mundo virtual do governo. Segundo ele, o Maranhão vive hoje um grande momento. 

Para justificar a tese saiu citando obras apresentadas em maquetes, mas que nunca saíram do papel. Fez o maior barulho na tribuna para anunciar que foram reiniciados os trabalhos de terraplanagem da Refinaria Premium, em Bacabeira.

Convite não confirmado

O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, oficializou ontem o convite para que os secretários de Turismo (Tadeu Palácio) e Cultura (Luís Bulcão compareçam à Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira para informar à Casa o valor do contrato entre governo do Estado e a Escola de Samba Beija-flor, assim como os repasses feitos aos arraias da Lagoa da Jansen e Coroatá, durante os festejos juninos.   

Apesar da expectativa, dificilmente os dois auxiliares do governo comparecerão ao plenário. Ontem o deputado Roberto Costa adiantou que não ver motivos para o comparecimento, uma vez que a governadora teria comunicado a bancada, durante almoço no Palácio dos Leões, que não haverá desembolso de recursos públicos para a Escola de Samba desfilar os 400 anos de São Luís no Sambódromo da Sapucaí.

Ciente de que os secretários só comparecerão se quiserem, por tratar-se de convite, Tavares ressaltou que se não comparecerem ficará claro que não querem esclarecer a população.

Sarneyquistão
A matéria publicada pela revista Veja “Bem vindo ao Sarneyquistão” continua tendo forte repercussão na classe política.

Os deputados Magno Bacelar, Marcelo Tavares e Roberto Costa voltaram a se confrontar por conta a publicação que responsabiliza o presidente do Senado, José Sarney, pela pobreza do Maranhão.

Marcelo Tavares insistiu na tese de que a única década que o estado conheceu um pouco de desenvolvimento foi a passada, justamente no período em que os governadores José Reinaldo Tavares e Jackson Lago comandaram o Estado, conforme os dados da PNUD.

Para não dar o braço a torcer, Roberto Costa reafirmou a constatação feita por Sarney sobre o período em que o Maranhão avançou, mas tratou de transferir o mérito ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e ao programa Bolsa Família pelo período de crescimento.   

Reajuste no Ferry
O deputado Neto Evangelista informou a Assembleia mais um reajuste nas passagens dos Ferry-boat que fazem a travessia da Ponta da Espera ao porto de Cujupe.

Neto lamentou que o valor das passagens das caminhonetes nos Ferry tenha sofrido um reajuste da ordem de mais de 20 por cento, elevando, o preço de R$ 63,00 para R$ 75,00s. 

Parlamentar de primeiro mandato, mas com uma preocupação social muito grande, Neto lamenta a elevação dos preços sem aparente justificativa, o que vai dificultar ainda a situação dos moradores da Baixada Maranhense. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes