'

19 de ago. de 2012


A carreata de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deste fim de semana teve clima de comemoração. Acompanhado por centenas de carro, o candidato comemorou o crescimento nas pesquisas. “Mesmo antes do horário eleitoral na TV e rádio começar, já estamos em segundo lugar. Isso mostra que São Luís espera por mudança,” afirmou Edivaldo.

Os carros que acompanhavam Edivaldo Holanda Júnior no último domingo (19) começaram a concentração no bairro da Areinha, seguindo pela avenida Kennedy, Bairro de Fátima, João Paulo, Coroadinho, Caratatiua, Anil, Cruzeiro do Anil, até chegar na Cohab. A comitiva tinha centenas de carros, demonstrando apoio ao candidato de oposição a João Castelo (PSDB) e Roseana Sarney (PMDB).

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), o candidato a vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) e dezenas de candidatos a vereador e militantes dos partidos da coligação “Muda São Luís” (PCdoB, PDT, PSB e PTC) passaram pelas principais ruas dos bairros entre a Areinha e a Cohab para intensificar a mensagem de mudança.

“São Luís sabe e vem dizendo ao longo dos anos que quer mudar. Em 2012, quem representa esse sentimento é o Edivaldo. Candidato que conhece os problemas de São Luís e possui carinho e respeito autênticos por cada cidadão dessa cidade,” disse Flávio Dino.

Para Edivaldo, com o início do horário eleitoral nesta terça (21), os eleitores vão conhecer melhor as propostas que a coligação tem para a cidade e poderá constatar as melhores propostas para São Luís. “Vemos nas ruas, todos os dias, em todas as nossas caminhadas, que esse sentimento de mudança e renovação está evidente no olho das pessoas. Vamos fazer jus a esse desejo da população de São Luís,” acrescentou.

Na pesquisa divulgada no último domingo realizada pelo instituto Escutec, Edivaldo figurava com 21,6% dos votos, atrás somente do atual prefeito João Castelo, que teve 32,6% da intenção de votos. Tadeu Palácio (PP) aparece com 16,6% e o vice-governador Washington Oliveira (PT), 6,1%.

Em seguida vem Eliziane Gama (PPS), com 5,3%. Haroldo Sabóia (PSOL), 1,9%; Marcos Silva (PSTU), 1,4%; e Ednaldo Neves (PRTB), 0,1%. Não sabem ou não responderam foram 9,9% e outros 4,5% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 13 de agosto, com protocolo MA – 087/2012. Foram entrevistas 800 pessoas entre os dias 15 e 17 de agosto. A pesquisa tem margem de erro de 3% e tem intervalo de confiança de 95%.

O candidato afirmou ainda que São Luís está cansada de governos que não são transparentes e que não têm compromisso com a vontade da população. “Estamos construindo a campanha através do diálogo com a população e com os movimentos sociais. É assim que a prefeitura de uma capital como São Luís deve trabalhar: em sintonia com o povo.”

Para atender as necessidades mais urgentes de cada bairro, Edivaldo propõe a criação de cinco subprefeituras em São Luís. Nas propostas do candidato de oposição está contida também a implantação do orçamento participativo, proposta que tem dado certo em muitas cidades brasileiras e que tem como eixo principal a participação popular na elaboração e execução do orçamento municipal.

0 comentários :

Design de NewWpThemes