'

24 de ago. de 2012



Estabelecer vínculos entre as escolas municipais e as comunidades de São Luís para implantar a políticas públicas e promover desenvolvimento sociocultural. Esse é o desejo de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que visitou, na tarde desta quinta-feira (23), o bairro do Santo Antônio.

Durante a visita, o candidato anunciou que o bairro será contemplado pelo programa Escola-Comunidade, uma parceria entre as unidades de ensino do município e as comunidades dos bairros, visando a melhoria dos serviços prestados pela prefeitura na área de educação. A contratação de servidores que morem próximo às escolas, por exemplo, está incluída na proposta deste projeto.

“Nossa política será a política do diálogo. Na educação, esse diálogo vai se dar também entre as escolas e a comunidade dos bairros, tendo por objetivo melhorar nossos indicadores de desempenho na educação e garantir um futuro de vitória para quem mais precisa”, afirmou.

Numa caminhada vibrante, em que as cores das bandeiras ganharam destaque, Edivaldo e a militância da coligação “Muda São Luís” (PTC-PSB-PCdoB-PDT) levaram a proposta da renovação da política, conquistando a confiança das pessoas.

Os moradores do Santo Antônio reclamam que não há escolas do município na região, prejudicando a vida de seus filhos. Para a doméstica Maria Santana de Oliveira, o maior problema do bairro é a educação. “Aqui só tem um colégio, e é do estado. O resto é particular. Espero que o próximo prefeito invista na educação”, diz.

Já uma educadora que preferiu não se identificar quer ver melhorias na área que atua há mais de dez anos. Ela lamenta as condições em que se encontram as unidades de ensino: “As salas de aula estão lotadas: temos uns 40 alunos por sala. A merenda escolar também não é saudável. Espero que coloquem em prática o que está no papel, na lei”.

Uma das preocupações da administração de Edivaldo é transformar os anexos escolares em locais apropriados para o ensino de qualidade. Atualmente, por falta de estrutura física, as crianças da rede municipal de ensino convivem com ambientes improvisados que abrigam salas de aula e não oferecem a estrutura adequada para o aprendizado. A meta é substituir gradativamente os anexos por novas unidades de ensino.

Escola em tempo integral é outro ponto de destaque do plano de governo de Edivaldo em relação à política para a educação. Com os dois turnos em ambiente escolar, as crianças poderão se dedicar não somente à aprendizagem das disciplinas exigidas pelo Ministério da Educação, como também desenvolver atividades esportivas e de lazer.

A universalização das creches em São Luís é outra meta para a administração de Edivaldo Holanda Júnior. O candidato quer ampliar de duas para 23 o número de creches públicas de São Luís.

1 comentários :

Anônimo disse...

Muito legal a ideia,será bem melhor para as crianças do anto Antônio estudarem próximo a suas residências.Sobre contratar pessoas que trabalham nas redondezas das escolas também é um iniciativa bem legal, pois conheço pessoas que trabalham em escolas,e que moram muito longe do local de trabalho.

Design de NewWpThemes