'

21 de ago. de 2012


Magno denuncia maracutaia nos convênios
O vice-líder do governo, deputado Magno Bacelar (PV), fez nesta manhã de terça-feira (21) uma grave denúncia contra os convênios assinados entre o governo do Estado, através do NEP, com associações de moradores do interior do Estado.

Segundo o parlamentar, o governo Roseana Sarney (PMDB) está fazendo convênios fantasmas com a finalidade de comprar votos para os candidatos a prefeito de sua preferência.

Ele citou como exemplo o município de Chapadinha, onde o governo assinou convênio no valor de R$ 1,3 milhão com a associação de moradores, controlada pelo ex-prefeito Isaías Fortes, para ajudar a campanha da candidata adversária Belzinha.

O deputado, que vai disputar a prefeitura local apoiado pela prefeita, teceu severas críticas ao comportamento do NEP. Ele denunciou também um convênio no valor de R$ 500 mil assinado com uma associação de moradores de Mata Roma controlada pelo ex-deputado Wagner Pessoa, com fins eleitoreiros.

Conforme o denunciante, a candidata Belezinha e o ex-prefeito estão usando os recursos para construir estradas vicinais ligando a sede aos povoados, sem conhecimento da prefeitura, o que, em seu entendimento, favorece a adversária.

“O ex-prefeito está se aproveitando das associações para fazer política, para comprar o voto e sobreviver financeiramente. Critico porque os recursos deveriam serem enviados para a prefeitura executar as obras”, condenou.

Magno reconheceu que no governo de José Reinaldo Tavares (PSB), os serviços eram executados através das emendas parlamentares e que agora estão usando as associações de moradores para executar obras sem conhecimento da prefeitura.

“Não estamos tendo conhecimento, e isso fragiliza, enfraquece todos os parlamentares, todos os deputados que estão aqui diariamente trabalhando e que precisam dar resultados nas suas comunidades. De repente, quando você chega à comunidade, que um município foi beneficiado, o seu inimigo foi beneficiado também, então zerou tudo. Então é uma situação complexa que não é fácil. Acho que tem que ser reavaliado isso, tem que ser revista essa metodologia está falha”, criticou.

Embora seja o parlamentar que mais defende o governo, Magno Bacelar disse que está sendo perseguido. “A prefeita não fez a estrada vicinal porque está pagando o funcionalismo, e, de repente, o ex-prefeito com a sua candidata já está fazendo as obras antecipadamente”, condenou.

O parlamentar anunciou que vai recorrer para cassar o registro da candidata. “Ora o Estado está favorecendo, é isso que nós temos que apurar, porque se ele já está fazendo então vai ser cassado o registro de candidatura dela. Eu não estou falando aqui à toa. Isso já é motivo de cassação de registro de candidatura, porque está lá o ex-prefeito, é casado com a vice dela, e está lá fotografado ele fazendo as estradas nos principais povoados”, justificou.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes