'

4 de dez. de 2012


O deputado Neto Evangelista (PSDB) está sugerindo que a Assembleia Legislativa do Maranhão envie indicação ao presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), solicitando que seja incluída na pauta de votação, o mais breve possível, veto da Presidente da República, Dilma Housseff, ao projeto de distribuição dos royalties do pré-sal entre Estados e municípios.

Neto, em duro pronunciamento nesta manhã de terça-feira (04), na tribuna, criticou o veto presidencial, defendeu a derrubada no Congresso Naqcional e lamentou que Dilma tenha negado milhões de reais a um Estado pobre como o Maranhão ainda tenha sido homenageada pelo Governo do Estado e pelo Poder Legislativo com as medalhas da Ordem Timbira e Manoel Bequimão, respectivamente.

“Da forma que a presidenta quer, a distribuição dos recursos se torna até injusta porque vai contra aos programas sociais do próprio governo federal, que prega a redistribuição da renda entre as pessoas mais pobres do Brasil”, observa. Ele acrescenta ainda que “a presidente vetou parcialmente o projeto, colocando que os próximos poços de petróleo explorados sejam redistribuídos entre os municípios e os estado. Se o próximo poço for encontrado no Maranhão, seremos penalizados”, alerta.

O parlamentar tucano revelou ao plenário que se surpreendeu com o fato de Dilma ter vindo ao Maranhão apenas para ser homenageada. O deputado confessou que considera o governo de Dilma infinitamente superior ao governo do presidente Lula, mas enfatizou que as críticas foram feitas por conta do veto de milhões de reais que a presidente impôs ao Estado e aos municípios maranhenses.

0 comentários :

Design de NewWpThemes