'

6 de dez. de 2012


Primeiro escalão

O prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior conclui os últimos ajustes antes de anunciar o primeiro escalão de sua equipe de governo.

Dos nomes apresentados até agora como certos para ocupar as pastas, apenas o economista José Azolline (Fazenda) e o vereador eleito, professor Lisboa (Educação) teriam recusado o convite.

Assessores do prefeito informaram, no entanto, que, apesar das pendências, até domingo será comunicado oficialmente o secretariado.

Encontro de vereadores

Sucesso de público o seminário realizado pela Assembleia Legislativa para discutir a missão das  Câmaras Municipais na Democracia Brasileira.

O Primeiro Encontro de Legisladores Municipais do Maranhão, que acontece no Multicenter Sebrae, atraiu para o debate um número significativo de vereadores de todos os municípios do Estado.

PDT não participa

O PDT, caso seja confirmada a relação de secretários que vem sendo divulgada pela imprensa política, está fora do primeiro escalão da administração Edivaldo Holanda, mas nem por isso seus dirigentes estão esperneando.

Conforme comentam nos bastidores políticos, os dirigentes do partido preferiram não interferir na montagem do secretariado, após os nomes apresentados como contribuição da legenda não terem passado no crivo do prefeito.

Bloqueio de recurso

Atendendo solicitação do Ministério Público, a Justiça determinou o bloqueio de 60% das receitas do município de Presidente Juscelino para regularizar o pagamento dos servidores que estão com os  salários atrasados desde o mês de setembro.

O juiz Lúcio Paulo Fernandes Soares, ao analisar a Ação Civil Pública ajuizada pelo promotor de justiça da Comarca de Morros, Fernando Antonio Berniz, contra a prefeitura de Presidente Juscelino, concedeu a liminar confiscando os recursos para o pagamento dos salários.  

Revelações perigosas

As revelações sobre a vida pregressa do vereador eleito Beto Castro começam a provocar os primeiros estragos em sua carreira política.

Cotado para assumir uma vaga na nova Mesa Diretora, caso o atual presidente Isaias Pereira, consiga a reeleição, Castro já é considerado carta fora do baralho na composição da chapa.

Consolidando

O presidente da Câmara Municipal de São Luís e candidato a reeleição, Antonio Isaias Pereira, o “pereirinha”, voltou a reunir o grupo dos 22 vereadores em torno da uma farta mesa no Restaurante Quintas do Calhau, na última quarta-feira.

Dos 22 nomes que constam na relação de apoiadores, apenas dois estiveram ausentes. A novidade ficou por conta da partilha dos cargos na Mesa Diretora e das seis vagas reservadas aos novos vereadores eleitos.

0 comentários :

Design de NewWpThemes