'

26 de fev. de 2013

Luís Fernando mostrou na Assembleia que não sabe nada sobre dívida do Estado
Ao ver a montanha de dinheiro vinda do BNDES em janeiro deste ano, o então secretário da Casa Civil de Roseana disse que o limite de dívidas do Maranhão não poderia chegar aos R$ 5 bilhões.

Com a aproximação das eleições, o governo quer a todo custo eleger Luís Fernando e se afoga em dívidas. O novo empréstimo empurrado goela abaixo em menos de 24h na Assembleia Legislativa faz Maranhão somar mais de R$ 7 bilhões em dívidas.

Ultrapassando em mais de dois bilhões de reais o limite máximo de empréstimo calculado pelo Tesouro Nacional para contração de empréstimo, o estado do Maranhão começa a definhar na ânsia de poder que o grupo Sarney teme perder em 2014.

A própria Assembleia Legislativa reconhece a impossibilidade de contração de mais empréstimos. Em parecer contido no Diário Oficial da Assembleia em 31 de outubro de 2012, os deputados da Comissão de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças assinaram parecer que diz que o Maranhão não poderia contrair a dívida e, mesmo assim, aprovaram o empréstimo, cumprindo as ordens do Palácio dos Leões.

O que ocorreu na prática é que, mesmo com o relatório contrário à aprovação da lei enviada pela governadora Roseana Sarney (PMDB), as duas comissões opinaram favoravelmente ao empréstimo. O relator foi um dos deputados historicamente guardiões dos interesses do grupo Sarney na Assembleia, Tatá Milhomem (PSD).

Nesse disse-me-disse de Roseana, Luís Fernando e seus fieis escudeiros, buscando desculpas diferentes para justificar a incompetência da administração do estado, quem perde é o povo, que tem que trabalhar para pagar a dívida de Roseana. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes