'

2 de mar. de 2013



A juventude do PDT e a União dos Estudantes Secundaristas de Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Estado, protestam contra a falta de interesse do prefeito Sebastião Madeira em resolver a questão do transporte público do município.

As duas entidades emitiram nota repúdio contra as péssimas condições a que são submetidos os usuários. Os jovens denunciam que há passageiro de mais e onibus de menos. Abaixo publico a íntegra da nota.
                  
NOTA DE REPÚDIO

A Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista do Maranhão (JSPDT/MA) e a União Municipal dos Estudantes Secundarista de Imperatriz (UMES) vêm a público manifestar o seu total repúdio contra a prestação de serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Secretaria de Trânsito (SETRAN) e aos empresários que compõe o sistema de transporte no município. Mais uma vez a revolta cotidiana com as péssimas condições de transporte a que são submetidos os trabalhadores, estudantes e todos aqueles que necessitem dos serviços prestados pela Setran e seu circulo empresarial é colocado à prova.

Todos os dias enfrentamos uma rotina massacrante dentro dos transportes públicos em nossa cidade, tendo que nos submeter a aglomerações em cada escada, acesso, portas, além dos recorrentes “problemas operacionais” dos coletivos urbanos. A competição e a correria começam logo cedo na busca por um lugar melhor no “buso”. Cada trabalhador é transportado praticamente confinado a uma “embalagem” que o transporta, tendo que se esmagar no menor espaço possível, contra seus “companheiros de viagem”.

Esse transporte é organizado não para o benefício do trabalhador ou do estudante, mas para o empresário que não oferece um transporte coletivo de qualidade, por outro lado a prefeitura não exerce o seu papel de fiscalizadora. Afinal de contas, quanto menos gastos para o governo municipal, mais dinheiro eles terão para desviar. No final das contas somos nós, estudantes, trabalhadores e população em geral que arcamos com o preço das passagens e convivemos com as péssimas condições de transporte em Imperatriz.

A JSPDT/MA, JSPDT/ITZ a UMES de Imperatriz se posicionam contrariamente a politica de transporte promovida pela Prefeitura de Imperatriz e ao favorecimento do empresariado, a politica mesquinha e de exclusão, onde quem sai pagando caro é o cidadão imperatrizense. Nas ruas, nas avenidas e nas escolas vamos exigir os nossos direitos, queremos um transporte digno e de qualidade para todos. Quem sabe faz hora, não espera acontecer.

Imperatriz, 01 de Março de 2013.
Assinam este documento:
Juventude Socialista do PDT do Maranhão (JSPDT/MA)
Juventude Socialista  do PDT de Imperatriz (JSPDT/ITZ)
União Municipal dos Estudantes Secundarista de Imperatriz

Apoiam essa causa:
O vereador Carlos Hermes
O vereador Rildo Amaral
O vereador Marco Aurélio

0 comentários :

Design de NewWpThemes