'

28 de fev. de 2013


Chiquinho Scórcio não quer largar a têta

Em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira (28), o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) criticou a medida que extinguiu o pagamento do 14º e 15º salário para deputados e senadores. 

O parlamentar maranhese, uma espécie de faz tudo do senador José Sarney, sendo chamados por alguns de bôbo da corte, alegou que utiliza o dinheiro para pagar “caixões e passagens” para eleitores menos favorecidos que visitam seu gabinete.

Como a ajuda de custo é destinada a suprir a necessidade que os parlamentares têm ao se mudar, com suas famílias, para a capital, no início e no final de cada ano durante o recesso, Chiquinho estaria usando a verba de forma incorreta.

“É um clientelismo e assistencialismo sem igual. O deputado deveria fiscalizar o poder executivo, e não oferecer estes favores. Caso a entrega dessas benesses esteja condicionada ao voto no próximo pleito, pode ser caracterizado o crime eleitoral da compra de votos”, afirmou Helio Silveira, advogado especialista em sistema eleitoral, ao portal Uol.


1 comentários :

Jovanns Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Design de NewWpThemes