'

1 de mar. de 2013


O terreno é a única coisa que resta da Refinaria prometida por Roseana

Bastou próprio o líder do governo, deputado César Pires (DEM), cobrar publicamente do governo federal uma resposta objetiva para o abandono da construção da Refinaria Premium, em Bacabeira, empreendimento que seria a redenção econômica do Maranhão, lançada em plena campanha eleitora, em 2010, que o ministro Edison Lobão veio a público falar das dificuldades financeiras da Petrobras para o início das obras.

Se nem o ministro Lobão e seu credor junto ao governo, senador José Sarney, um dos políticos mais influentes no governo Dilma, consegue apresentar uma justificativa plausível para o abandono da obra, infelizmente a oposição está coberta de razão quando afirma que o sonho acabou, ou seja, o progresso advindo da refinaria com os seus 200 mil empregos prometidos em plena campanha eleitoral não passou de conversa para enganar matuto.

É muita coincidência que representantes da Petrobras estivessem na China procurando parceiro para construir a Refinaria Premium justamente no dia em que o líder do governo, César Pires, reclamou do abandono e a oposição acusou a governadora de ter cometido estelionato eleitoral em 2010, ao prometer o empreendimento e não cumprir a promessa que serviu para turbinar a campanha.

O deputado Bira do Pindaré está coberto de razão quando afirma que o resultado da eleição seria outro se não houvesse em plena campanha o lançamento da obra. E não adianta querer justificar afirmando que a promessa foi de Lula, Dilma e Sérgio Gabrielle (ex-presidente da Petrobras) porque foi Roseana quem explorou a enganação, à exaustão, durante a campanha da qual ela ainda tem contas a prestar com a Justiça.

O processo de cassação aguarda apenas o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, emitir seu parecer para que o pleno do Tribunal Superior Eleitoral julgue, uma vez que  já conta com relatório favorável à cassação. Roseana será cassada não porque mentiu sobre a refinaria, mas por ter gastos mais de R$ 1 bilhão em convênios com prefeituras em troca de votos.

1 comentários :

Unknown disse...

o grande problema é que esses projetos ¨maravilhosos¨ só servem para eleger candidatos mal caráter!!!!!

Design de NewWpThemes