'

13 de mar. de 2013


Ex-governador tem candidatura lançada ao Senado por dirigente do PSB

O secretário geral da comissão provisória regional do PSB, deputado Marcelo Tavares, disse, nesta manhã de quarta-feira (13), a um grupo de jornalistas que cobre o Poder Legislativo, que “o ex-governador José Reinaldo Tavares somente não será candidato ao Senado da República pelo partido se não quiser”.

Tavares explicou que o atual vice-prefeito de São Luís e presidente do diretório do PSB, ex-deputado Roberto Rocha, tem toda a legitimidade para se habilitar a concorrer à cadeira ocupada hoje pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB), mas ressaltou que o ex-governador tem muito mais legitimidade por ter conseguido na última eleição para o Senado 100 mil votos a mais que Roberto.

O dirigente socialista observou, no entanto, que existem ainda outros nomes a serem avaliados, como por exemplo, o deputado federal Domingos Dutra ou a deputada estadual Eliziane Gama, que, em seu entendimento, representariam bem a oposição.

Tavares revelou para os jornalistas a chapa majoritária que receberá seu voto em 2014: Eduardo Campos (presidente), Flávio Dino (governador) e José Reinaldo (senador). Ele adiantou ainda que, se Roberto Rocha quiser ser candidato, terá que vencer a disputa interna no partido.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes