'

22 de mai. de 2013



A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizará, nesta quinta-feira (23), a segunda edição do Café Com Trade em 2013, no hotel Holiday Inn, São Francisco. O encontro serve para estreitar o relacionamento entre a Setur e o trade turístico de São Luís, sendo um canal de diálogo entre os dois.

Na primeira edição, ainda no mês de fevereiro, a Setur apresentou ao trade uma projeção de metas para os quatro primeiros meses de gestão. A agenda foi discutida diretamente com os maiores interessados em dinamizar a atividade turística em São Luís.

Para Lula Fylho, secretário de Turismo, o Café Com Trade serve de termômetro para as ações da Setur. Nele, as ações do município voltadas para o Turismo podem ser discutidas pelo trade. “Optamos por fazer uma reunião para apresentar, além de projeções, resultados. Queremos ouvir sugestões e mostrar como avançamos em quatro meses. Qualificamos centenas de pessoas gratuitamente e temos, na parceria com o Governo Federal e o Senac, a certeza que este número é crescente”, ressaltou. 

Qualificação
Uma das maiores preocupações da Setur nestes quatro primeiros meses de gestão tem sido a qualificação. Até o mês de abril, a Secretaria de Turismo já qualificou 467 profissionais e estudantes. O número é superior ao resultado total do ano passado, quando realizadas 407 qualificações.   

Foram oferecidos gratuitamente aos profissionais, comunidade e estudantes, cursos de Qualidade no Atendimento, Marketing e Vendas, Informações Turísticas e Relações Interpessoais. Recentemente a Setur se tornou a mais nova interlocutora do Pronatec Copa na Empresa, ação de qualificação do Ministério do Turismo para as cidades sedes da Copa de 2014 e destinos turísticos próximos a estas cidades, como é caso de São Luís.

Promoção Turística
A participação em duas feiras de turismo, Minas Tur e Aviestur, Belo Horizonte (MG) e Holambra (SP), respectivamente, foram somadas aos eventos de lançamento do “São João de São Luís – A maior festa de ritmos, cores e sabores do Brasil”, nas cidades com voos diários para São Luís.

Em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, agências de viagem e mídia especializada em turismo viram de perto as cores, musicalidade e sabores dos festejos juninos de São Luís, projetando nacionalmente a maior festa da cidade.

Melhorias no Centro Histórico

O maior cartão postal de São Luís, o Centro Histórico, foi discutido pela Setur em várias frentes. Desde a acessibilidade, trazendo para São Luís Scott Rains, estudioso americano, especializado em turismo e acessibilidade, ao Workshop de Projetos, para o quadriênio 2013 – 2017. Foi eleito o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), responsável por promover a integração de diversos setores à atividade turística. O Conselho é formado por 16 entidades, sendo oito representantes do poder público e oito representantes da iniciativa privada.


0 comentários :

Design de NewWpThemes