'

22 de mai. de 2013



A promessa de criar 250 mil novos empregos não passou de mais um estelionato eleitoral cometido pela governadora Roseana Sarney para vencer as eleições em 2010, quando garantiu que transformaria o Maranhão num imenso canteiro de obras, principalmente a região de Bacabeira, onde seria construída a tão sonhada Refinaria Premium.

Dois anos e meio após a posse da governadora, que prometeu realizar o melhor governo da vida dela, o que se observa, com a revelação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), é total falta de compromisso da administração estadual com o desenvolvimento do estado e a comprovação de que mais maranhenses estão entrando em estado de penúria.

Quanto tomou posse, a governadora assumiu o compromisso de criar 237 mil empregos em todo o Estado, mas os números indicam que somente nos primeiros meses de 2013, o Maranhão registrou um saldo negativo de 3.648 empregos. No mês de abril, foi estado que apresentou o pior índice de desemprego (-736).

Diante dos dados reveladores sobre a falta de uma política de geração de emprego e renda, o deputado Bira do Pindaré (PT) disse nesta manhã de quarta-feira (22) que o que seria o melhor governo da vida de Roseana, está sendo o pior governo da vida dos maranhenses. O deputado petista acrescentou ainda: “No governo da oligarquia, o Maranhão cresce como rabo de cavalo, ou seja, pra baixo”.

Para o líder da oposição, deputado Rubens Júnior (PCdoB), “o pior de tudo é que o Maranhão está na contra mão do Brasil”. Segundo o parlamentar, “enquanto todos os Estados do país apresentam crescimento na geração de empregos e renda, o Maranhão apresenta resultados desastrosos, para não dizer desesperadores”.

O pior de tudo é que quando se liga a televisão, a propaganda do governo mostra um estado moderno, desenvolvido e empreendimentos se instalando em todos os cantos, totalmente divergente da situação real, onde o Estado ocupa a vigésima quarta posição em índice de empregos, ficando a frente apenas do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.    

Segundo o líder de oposição, o governo Roseana mente, não honra a palavra empenhada com a população e o resultado é que o Maranhão sempre aparece como recordista de todos os indicadores negativos, uma vergonha.

0 comentários :

Design de NewWpThemes