'

24 de mai. de 2013



Ao inaugurar, no início da noite desta sexta-feira (24), o 10º Centro de Conciliação Aristides Junqueira, na sede da FACAM (Faculdade do Maranhão), no Maranhão Novo, o presidente do Núcleo de Conciliação do Poder Judiciário, desembargador José Luís Almeida, agradeceu ao ex-deputado César Bandeira, por ceder as instalações da instituição de ensino superior e observou que este novo instrumento  permitirá dar celeridade aos litígios e se constitui “num braço estendido do Judiciário a serviço da comunidade”.

A FACAM, que foi a primeira faculdade privada a adotar o Pro-Uni, mais uma vez sai na frente ao destinar um espaço para a Justiça atender a comunidade e ao mesmo tempo servir de laboratório aos alunos do curso de Direito. Ao assinar o ato inaugural, César Bandeira ressaltou o esforço desprendido para garantir a qualidade do ensino ao aprendizado. Ele adiantou que o próximo passo será trabalhar para instalação de um juizado.   

Homenageado da noite, o ex-procurador geral da República lembrou de suas raízes no Maranhão, estado onde nasceu sua avó materna, e da importância dos Centros de Conciliação para o ensinamento dos acadêmicos da FACAM. Segundo Junqueira, “a conciliação é o melhor meio para que justiça seja feita com maior rapidez”.

A homenagem ao ex-procurador geral da República foi sugerida pelo presidente da FACAM, em função dos serviços prestados à entidade, em Brasília.

O evento contou com a participação de desembargadores, juízes, estudantes do curso de direito e convidados.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes