'

17 de mai. de 2013

Hildo Rocha deu chilique para não construir escola em São José de Ribamar
Inacreditável: secretário de Roseana Sarney dá piti em Brasília para não construir uma escola em São José de Ribamar.


Para resolver o impasse da cobrança do ITBI na construção do programa Minha Casa, Minha Vida de Ribamar, cobrado ilegalmente pelo prefeito Gil Cutrim, o Palácio do Planalto propôs um acordo.


O governo federal ajudaria com vários incentivos e ao governo do estado caberia apenas construir uma escola. Mas, na hora de assinar o Termo de Compromisso, o secretário de Cidades do Maranhão, Hildo Rocha, deu o maior chilique no gabinete do sub-chefe da Casa Civil da presidência da República.


Foi o maior constrangimento. Hildo Rocha se recusava a se comprometer a construir uma única escola para atender aos adolescentes que vão morar nas casas financiadas completamente pelo governo federal.


O clima ficou tenso com a recusa do representante de Roseana Sarney em ajudar a resolver o assunto. Arrastou cadeira, se levantou e saiu sem se despedir e falar nada mais que apenas: “Se não sou respeitado aqui, eu me retiro”.


Em reunião anterior, o vice-governador, Washington Luis (PT), havia assinado acordo se comprometendo a construir a escola e nomeou Hildo Rocha como interlocutor para resolver o problema.


Mas, nesta quinta, na hora do “vamos ver”, Hildo ligou em pessoa para a governadora Roseana Sarney no meio da reunião. A resposta foi curta e grossa: Não vamos construir escola nenhuma.


Fica a dúvida: por que tanta má vontade em construir uma única escola, Roseana?

*Blog Marrapá

0 comentários :

Design de NewWpThemes