'

10 de jun. de 2013



Por unanimidade, a Câmara Municipal de São Luís aprovou o reajuste de salário dos servidores municipais. Os dois projetos constantes na ordem do dia, um reajustando em 9,5% o salário dos professores e o outro estipulando em 7,5% o reajuste dos demais servidores, foram aprovados sem maiores dificuldades.

Diante da discussão prévia do prefeito Edivaldo Holanda com representantes dos servidores, até vereadores da oposição votaram favorável ao aumento.

O reajuste salarial dos servidores, segundo técnicos da Prefeitura de São Luís, foi concedido dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, que fixa em 50,89% do percentual da receita os gastos com pessoal.

Participaram da reunião que aprovou o percentual do aumento concedido membros dos sindicatos dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfuspsl), Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Sindicato dos Auditores Fiscais do Município (Sindfisma), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís (Sindacs), Sindicato dos Guardas Municipais (Sigmema), UGT, Sindicato dos Agentes Fiscais de Trânsito (Sindtransito), Associação dos Servidores Ativos e Inativos do Serviço Público Municipal (Asismu), Associação dos Servidores Municipais do Samu (Assemus), entre outros.

0 comentários :

Design de NewWpThemes