'

6 de out. de 2014

Edivaldo sai fortalecido com as vitórias de Flávio Dino e Roberto Rocha
O resultado emergido das urnas no último domingo, 5, com a vitória consagradora de Flávio Dino (PCdoB) para o governo do Estado e de Roberto Rocha (PSB) para o Senado tem um sabor especial para o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC).

Ainda no discurso após a vitória em 2012, Edivaldo anunciou que a mudança iniciada na capital maranhense seria levada ao Estado com as eleições de Flávio e Roberto, este ano. A partir daquele momento, foram dois anos de implacável perseguição midiática e administrativa por parte do grupo Sarney.

A despeito das dificuldades enfrentadas, o petecista não recuou um milímetro de seu compromisso político. Veio a campanha eleitoral e todas as baterias do candidato da oligarquia se voltaram para São Luís numa tentativa descomunal de atingir o prefeito e consequentemente seus aliados Flávio Dino e Roberto Rocha.

Em vez de abater-se com os ataques, Edivaldo intensificou sua atuação enquanto líder de uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes e maior colégio eleitoral do Estado.

Reuniu a militância do PTC, que sempre o acompanhou especialmente nas eleições de 2010, quando foi o mais bem votado deputado federal de São Luís, e em 2012, com a histórica eleição para prefeito. Pediu empenho de sua base aliada na Câmara de Vereadores e conseguiu reunir duas dezenas de vereadores em apoio a Flávio e Roberto.

A campanha liderada por Edivaldo em São Luís culminou com o crescimento das candidaturas na reta final e a vitória maiúscula também na capital do estado. A vitória de Flávio com mais de 120 mil votos de diferença e do vice-prefeito Roberto Rocha com mais de 35 mil votos de dianteira.

Todo trabalho e esforço de Edivaldo tiveram o reconhecimento do governador eleito Flávio Dino, que, de pronto, anunciou o compromisso de fazer um governo parceiro da Prefeitura de São Luís.

Além do fim à era das perseguições do governo estadual, o prefeito Edivaldo ainda contará com apoio importante no Senado Federal, com a eleição do vice-prefeito Roberto Rocha e das boas representações na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

E o que é melhor, num estado em que ao longo de décadas a máquina pública foi utilizada eleitoralmente, Edivaldo participou da campanha como líder político e cidadão.

Sua responsabilidade com a gestão pública demonstra que as práticas arcaicas de fazer política não encontram amparo na realidade atual do município de São Luís.


Agora, é trabalhar ainda mais para viabilizar as parcerias necessárias para melhorar a cidade.

1 comentários :

Anônimo disse...

Ele tem é que honrar os compromissos dele como prefeito, e deixar de promessas que nunca cumpriu, professores de escolas comunitárias estao ha mais de 11 meses sem receber porque o senhor prefeito nao pagou, nao fez porra nenhuma até agora, professores das escolas comunitárias tiram do próprio dinheiro para fazer algo, porque recurso da prefeitura e salario que é bom ele deve ter enfiado ...

Design de NewWpThemes