'

6 de out. de 2014


Campeã de votos

O município de Imperatriz concedeu ao governador eleito Flávio Dino mais de 80% dos votos, resultado da completa rejeição que a população já tinha contra a família Sarney acrescida do clã Lobão.

Em 2006 Jackson Lago se elegeu governador graças aos 85% dos votos dos eleitores de Imperatriz, o que serviu para derrotar pela primeira vez um candidato do grupo Sarney.

E a história de repetiu agora quando os imperatrizenses foram em massa ás urnas dizer não ao continuísmo e se manifestar em favor das mudanças defendidas pela oposição.  

Derrotados

Os ex-secretários Fábio Gondim e Claudio Trinchão, na avaliação de observadores políticos foram os grandes perdedores das eleições 2014.

Os dois deram grande volume a campanha, mas não conseguiram êxito na empreitada de conseguir uma das 18 vagas em disputa na Câmara dos Deputados.

Trinchão ainda chegou perto da cadeira, mas foi ultrapassado na reta final pelo deputado José Carlos da Caixa, que em silêncio pavimentou sua eleição e deixou os dois na saudade.

Líder oposição

Experiente e já no quarto  mandato de deputado estadual, Stênio Resende, segundo seus colegas de bancada e o nome que reúne as melhores condições para liderar o bloco da futura da oposição.

O nome de Stênio vem sendo defendido nos bastidores por um grupo de parlamentares contrário a iniciativa do secretario Ricardo Murad, que já manifestou o desejo de colocar a neófita Andrea Murad na função.

Bloco da oposição

Definidos os parlamentares eleitos para a próxima legislatura, tudo indica que a bancada da oposição será compostas pelos deputados Stênio Resende, Andréa Murad, Adriano Sarney, Edilázio Júnior, Costa Neto, Roberto Costa, Graça Paz e Max Barros.

Os demais deputados que se elegeram pelas coligações proporcionais, na avaliação da maioria dos jornalistas que cobrem as atividades do Poder Legislativo, não possuem perfil oposicionista. 
   

Vitória da oposição


Os parlamentares da bancada da oposição desenvolveram um trabalho aprovado pelos eleitorado, visto que todos conseguiram a reeleição ou um mandato de deputado federal.

Bira do Pindaré, Othelino Neto e Raimundo Cutrim renovaram o mandato de deputado estadual, enquanto Eliziane Gama e Rubens Pereira Júnior se elegeram para a Câmara Federal.   

Prestígio político

Eleito deputado estadual pelo PDT, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, deu uma verdadeira demonstração de força política ao reunir um grande grupo de políticos eleitos para comemorar a vitória da oposição.

Após festejar com os ludovicenses na Praça Maria Aragão, na noite de domingo, o governador eleito, Flávio Dino, fez questão de comemorar sua vitória também na Princesa do Sertão.  

Espoca urna

O candidato Jose Luís Lago, vestiu azul, mancou de uma perna e recorreu ao além para tentar conquistar o voto dos eleitores, mas seus pedidos não foram atendidos.

Ao final da eleição, Zeluis foi surpreendido com a realidade aqui na terra, onde conseguiu apenas 17 mil votos, ficando a frete somente do combativo professor Josivaldo, que fez a campanha mais modesta.

Abraço de afogados

Enquanto o governador eleito Flávio Dino pegou pelo braço e levantou a candidatura de Roberto Rocha até a vitória, Lobão Filho fez o contrário com Gastão.   

Segundo comentam nos bastidores da política local, Vieira poderia ter melhor desempenho se o candidato da coligação Pra Frente Maranhão ao governo fosse competitivo.

0 comentários :

Design de NewWpThemes