'

28 de out. de 2014

Prefeito Edivaldo liderou campanha de Dilma em São Luís
A votação da presidente Dilma Rousseff em São Luís superou as expectativas. Nos bastidores políticos, é quase unânime a tese de que a liderança do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), aliada à militância da resistência petista, do PDT e do PCdoB do governador eleito Flávio Dino, foi fundamental para o resultado.

Enquanto os aliados de Roseana Sarney desmontaram os comitês como fez a deputada Andreia Murad, filha do secretário de Saúde, Ricardo Murad, o prefeito Edivaldo e os militantes dos partidos de esquerda intensificaram a campanha nas ruas e no comitê da Beira-Mar.

A ação liderada pelo prefeito ampliou a vantagem que Dilma conquistou no primeiro turno. Dilma saiu de 49,54% para 70.41% dos votos em São Luís. Ou seja, a maioria dos eleitores de Marina Silva, que obteve 31,06% migrou para a petista, mesmo com a campanha intensa dos antigos adversários Eliziane Gama e João Castelo.

A vitória em São Luís confere ao prefeito Edivaldo status de aliado de primeira hora da presidente. Ele fez questão de recepcionar o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e de acompanhá-lo nos principais atos de campanha.

A postura firme e corajosa de Edivaldo se reveste de importância ainda maior devido aos ataques diários do sistema de comunicação da família Sarney e da retaliação do governo do Estado, que não destinou um único centavo em convênio para São Luís.

No primeiro teste junto ao eleitorado o prefeito conseguiu a eleição de todos os seus candidatos e a cidade ganhou a real possibilidade de ampliar as parcerias entre governo federal e prefeitura, além de inaugurar uma nova página na relação com o governo do Estado. 

Um ambiente político e administrativo muito mais saudável se aproxima de São Luís.

0 comentários :

Design de NewWpThemes