'

27 de out. de 2014

Com apoio do vereador Francisco Carvalho (PSL), moradores do povoado Vila Rica, localizado na área de influência da Estiva, poderão bloquear a BR-135 esta semana, caso a Caema não venha  solucionar a falta de abastecimento de água para comunidade. A própria  Caema mandou retirar a ventosa (artefato de captação de água), que vinha funcionando ao longo de 10 anos para abastecer o Vila Rica.

 “O problema é que a Caema nunca ligou para os apelos da comunidade de Vila Rica. Em consequência disso, os moradores vinham sendo abastecidos diretamente do Sistema Italuís, com a instalação de uma ventosa. Vários apelos foram feitos junto à estatal, para que a situação fosse normalizada, mas o órgão jamais se manifestou a respeito”, disse o vereador.
Na semana passada, segundo Chico Carvalho,  policiais chegaram ao Vila Rica e levaram a ventosa, provocando a revolta da população, que está sem água desde então.“São milhares de pessoas, incluindo crianças, idosos, deficientes e mulheres grávidas que estão sem água. A situação é dramática e as famílias de melhor poder aquisitivo estão comprando água em tonéis. A Caema deveria se sensibilizar e buscar equação para esse grave problema”, disse o vereador alertando para a ameaça de bloqueio da BR-135.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes