'

16 de out. de 2014

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, por unanimidade, requerimento do deputado Bira do Pindaré (PSB) solicitando intervenção federal no Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão.

Parlamentares dos mais diferentes partidos, presentes na sessão desta quinta-feira (16), diante do caos que tomou conta da administração Roseana Sarney aprovaram o encaminhamento da solicitação à presidente Dilma Rousseff (PT), para  que sejam efetivas as medidas para intervenção.

Segundo o parlamentar autor da proposição, o pedido atende os termos do artigo 34 da Constituição Federal, visando por termo o grave comprometimento da ordem pública instalada no Maranhão, evidenciado pelo quadro de caos na segurança pública.

O parlamentar disse que tomou a iniciativa após os inúmeros casos de fuga do complexo penitenciário de Pedrinhas e da crescente quantidade de homicídios que tomam conta do Maranhão. A ilha de São Luís, proporcionalmente tem mais assassinatos que a cidade de São Paulo e Pedrinhas ocupa o noticiário nacional como exemplo de péssima gestão e de carnificina.

0 comentários :

Design de NewWpThemes